Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PEELING DE CRISTAL

Com o peeling de cristal é possível remover as células mortas da pele e, assim, regenerar o local. Seu rosto ganha uma textura macia e delicada !!

O tratamento utiliza cristais de óxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele. Esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos e, pela sua simplicidade e rápida recuperação, é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço). Ou seja, a paciente pode retornar imediatamente às suas atividades.

Como é a técnica



Esse procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho com sistema a vácuo que promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. Esta reação abrasiva destrói a barreira externa da cútis, aumentando a penetração e potencializando a ação das medicações tópicas - tanto aquelas utilizadas pela paciente em casa, quanto àquelas aplicadas pelo dermatologista durante o próprio procedimento.



A esfoliação progressiva da superfície cutânea feita pelos microcristais remove as células mortas e estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina e macia.


Após a avaliação da paciente, determina-se o número de sessões necessárias, que pode variar de três a 10, e o intervalo entre elas. A recomendação é de sempre iniciar com um peeling superficial e aumentar, progressivamente, a sua profundidade. Isso é definido de acordo com a pressão na pele exercida pelo médico.

O tratamento é praticamente indolor dependendo da intensidade utilizada pelo profissional . A técnica não oferece nenhum risco para pele e pode ser usada em todos os tipos de pele pois não há contra-indicação.


São várias as indicações: tratamento de cicatrizes de acne, poros dilatados, fotoenvelhecimento,manchas, estrias e rugas finas.






Logo após o procedimento, a pele pode ficar com aparência avermelhada, e em alguns casos, inchada. Nas primeiras 24 horas, pode, ainda, ficar levemente escurecida e começar a descamar, eventualmente formando crostas que não devem ser retiradas para evitar manchas e cicatrizes.

Após o procedimento, use hidratantes, evite exposição solar direta durante o período recomendado pelo médico e use filtro solar para evitar hiperpigmentação (manchas).

Passo-a-passo


Antes de tudo, a pele é limpa e são protegidas as áreas próximas que não serão tratadas. Depois, o profissional desliza a  superfície do Hand Piece (extremidade de contato do aparelho, por onde passam os cristais) pela área a ser esfoliada. A técnica é praticamente indolor, não é invasiva e não necessita de nenhum tipo de anestesia.

Os resultados do peeling de cristal são visíveis já na primeira sessão, a pele apresenta uma aparência viçosa e com boa textura,além de melhorar o tônus facial. O tratamento pode ser realizado a cada 15 dias.

A maior vantagem do peeling de cristal é que ele pode ser realizado em qualquer época do ano e após o procedimento o paciente pode voltar às atividades normais !!


Nenhum comentário: