Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

OLHEIRAS

Um dos maiores problemas de quem cuida da aparência são as olheiras. As olheiras não surgem apenas como resultado de uma noite mal dormida. Elas normalmente são hereditárias. O excesso de bebidas alcoólicas, a má alimentação, estresse, cigarro, baixa resistência do organismo, TPM,entre outros, são importantes fatores de acentuação do quadro. Como a pele abaixo dos olhos é extremamente fina e sensível, os vasinhos ficam mais aparentes e o acúmulo do pigmento melanina deixa manchas escuras na região.



As olheiras tendem a piorar com a idade, pois o sol tem efeito acumulativo estimulando o depósito de melanina e a flacidez, evidenciando cada vez mais o problema.

Os tratamentos variam de acordo com cada caso. Para quem quer prevenir ou tratar o problema pode seguir essas dicas:

1-Compressas:

É possível tratar em casa as olheiras com compressas de chá de camomila gelado 3x ao dia. Além deste truque doméstico, há cosméticos criados especialmente para combater olheiras e bolsas.




Maquiagem : Para manter a naturalidade e evitar que a pálpebra fique esbranquiçada, o corretivo deve ter um tom mais claro que a pele e ter textura muito fina.


*Corretivo: fluído não oleoso, claro ou médio, de efeito natural. Na hora de maquiar, passe duas gotas na mão e aplique com a polpa dos dedos.




2-Laser de Luz Pulsada:

Esse tipo de tratamento é ideal para minimizá-las, pois ele age no sistema vascular e na pigmentação da pele. Este aparelho emite um feixe de luz que é atraído pela cor da região escura, causando a fragmentação do pigmento, clareando a pele.
Para fazer o tratamento a laser, os olhos devem ser protegidos para evitar que os raios atinjam o órgão, visto que há risco de uma queimadura ocular. O tratamento requer 4 a 5 sessões e pode causar vermelhidão e inchaço no local nos primeiros dias após o procedimento. Nesse período é fundamental evitar exposição solar para evitar manchas na pele.



3-Tópicos (CREMES/GÉIS/LOÇÕES):

Podemos encontrar cremes específicos com ingrediente que clareiam as olheiras ricos em  vitamina C, ácido kójico, ácito fítico, arbutin, hidroquinona, e outros que ativam a circulação e drenam os líquidos, evitando o inchaço como camomila, hamamélis e vitamina K.


Loções e cremes à base de vitaminha K são indicadas nos problemas de vascularização intensa por terem a capacidade de evitar as pequenas hemorragias que aumentam a tonalidade da pele. Se forem manipulados, devem ser a 1 %.




 4-Carboxiterapia:

A carboxiterapia tem se tornado eficiente para o tratamento das olheiras. Com a infiltração subcutânea de gás CO2 (dióxido de carbono), há um aumento das trocas de oxigênio no local que melhora a irrigação e a nutrição celular. Observa-se também o descolamento físico promovido pelo gás estimulando a formação de novas fibras de colágeno, melhorando a flacidez da pele.

Nenhum comentário: