Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2011

Lábios Ressecados

Os lábios ressecados geralmente são por efeitos do sol, vento, frio, ar seco e até por alergia a batons ou gloss. Quando comparados a pele do seu rosto, os lábios são mais vulneráveis ao ressecamento. Então, vamos cuidar dos nossos lábios pois eles chamam bastante atenção no nosso rosto.



Conheça algumas causas que podem complicar ainda mais o problema:



Lamber os lábios pensando que irá hidratá-los não é o melhor remédio, pelo contrário, passar saliva nos lábios faz com que eles ressequem ainda mais.Portanto, a presença da saliva é um fator irritante que ajuda a piorar o ressecamento e que pode resultar em rachaduras.

Em alguns casos, lábios rachados podem identificar déficit nutricional. Pode ser sinal de ausência das vitaminas C, E e zinco no organismo (esses agentes são parte importante na renovação das células da pele).

Outro erro bastante comum de quem tem lábios ressecados é retirar a pele solta mordendo, tirando com as mãos ou esfregando. Esses pequenos gestos podem causar feridas na pele fina dos lábios e que no futuro, dependendo da gravidade, podem levar a pequenos sangramentos e desconforto.
Na pior das situações, lábios rachados podem desenvolver infecções causadas por sujeira e bactérias.




Dicas de hidratação labial :


1- Beber muita água (que ajuda a hidratar a pele dos lábios).

2- Utilizar filtro solar específico para a área dos lábios (há produtos que têm hidratante + FPS).

3- À noite, utilizar hidratantes labiais que contenham: ceramidas, ácido hialurônico, acquaporine, vitamina E e glicerina.


4- Baton hidratante com FPS.


5- Evitar bebidas e frutas ácidas que têm o mesmo efeito irritativo que a saliva.



6- Não arrancar a pele dos lábios.

7- Evitar cremes dentais muito abrasivos que fragilizam a área.

 


 

 

Nenhum comentário: