Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Creme Anticelulite





Creme anticelulite funciona?

Você quer a verdade nua e crua?

Então, vamos lá: creme anticelulite NÃOOO faz milagre sozinho!
Não emagrece e nem vale por uma lipo. Mas é uma boa opção para tratar a pele com celulite  grau I e II (onde há depressões mais superficiais e em pouca quantidade) e coadjuvante necessário dos procedimentos estéticos feitos nos consultórios em quadros mais avançados.

Celulite grau I :

A superfície da região é lisa quando a paciente está deitada ou em pé. As alterações são vistas quando se pinça a área com os dedos ou sob contração muscular; ou seja os furinhos só se tornam visíveis quando a pele é apertada.

Celulite grau II :

Aspecto de casca de laranja evidente sem nenhuma manipulação (pinçamento ou contração muscular).

Celulite grau III:

Assim como no grau II, o aspecto de casca de laranja é evidente e sem nenhuma manipulação (pinçamento ou contração muscular). Além disso, notam-se áreas em relevo (elevadas) e nodulações.


Com o tratamento tópico, a diferença vai aparecer principalmente na qualidade da pele. Dá para perceber melhora na textura, na hidratação e no relevo, ou seja, aquele aspecto de casca de laranja fica suavizado.

Os cremes compensam !!!!

Eles custam caro, a gente sabe. Mesmo assim, valem o investimento. A nova geração dos cremes anticelulite conta com substâncias ativas capazes de promover a quebra de gordura, melhorar a firmeza e estimular a circulação. Além disso, também procuram garantir que aquele ativo penetre até o local desejado para funcionar perfeitamente. Por fim, mas não menos importante, as texturas dos produtos estão cada vez mais agradáveis. São rapidamente absorvidas e não deixam o corpo melecado. Isso é fundamental para que você não desista de usar o produto.


Modo correto de usar

O creme deve ser aplicado 2x por dia por, pelo menos, dois meses para percebermos os primeiros resultados. Já que você desembolsou 50, 100 ou 200 reais com o cosmético, fique atenta à recomendação do seu dermatologista para não jogar dinheiro fora. Além de ter muita disciplina na hora da aplicação (não vale deixar o tubo de decoração na prateleira do banheiro), fazer uma massagem para melhorar a absorção do produto é imprescindível.

Ficou comprovado que, pela manhã, há um maior gasto metabólico, o que estimularia a quebra das células de gordura. À noite, entretanto, a penetração das substâncias é facilitada, especialmente as que agem na circulação local, o que favorece o combate do inchaço. Seguindo essa linha de raciocínio, já existem produtos com duas fórmulas diferentes – uma para o dia e outra para a noite – para potencializar o efeito.
Novidades nessa área não param de aparecer. Mas lembre-se: para erradicar a celulite, não adianta tomar banho de creme sem mudar de estilo de vida! Associado a exercício físico, boa alimentação, controle de peso, o resultado é sempre muitooooooooo melhor.



Pense nisso!

De olho no rótulo: conheça os principais ativos !!!!!

Um bom creme tem que agir na quebra das células de gordura, facilitar a circulação e aumentar a firmeza da pele. Veja como os principais ativos atuam para isso. Geralmente, eles estão associados, pois em conjunto funcionam melhor .

Cafeína:

É o ativo mais consagrado por estudos científicos, pois inibe uma enzima responsável pelo estoque de gordura nas células. Está sendo associada a outras substâncias, como o forskolin, o manganês ou a rutina, para facilitar a penetração até a camada de gordura.

• Retinol:

Renova as células superficiais da pele, deixando-a mais fina, o que facilita a penetração do produto. Também estimula a produção de colágeno. Por isso, funciona bem para quadros de celulite com flacidez.

Carnitina:

Aminoácido que tem a função de estimular as mitocôndrias (unidades de energia da célula) a fim de acelerar o processo de quebra de gordura. Ideal para graus leves de celulite.

Elastinol+R
Uma proteína fibrosa presente no organismo que deve ser reposta para não perdermos a elasticidade e a firmeza da pele. Bom para aquelas ondulações sutis.

Xantoxilina:

Trata-se de uma molécula encontrada num tipo de pimenta capaz de estimular o mecanismo de quebra de gordura dentro das células. Indicado para todos os graus de celulite.

Extratos botânicos:

Centelha asiática, gingko biloba, ruscus, castanha-da-índia, vitis vinifera (extrato de uva), entre outras substâncias extraídas de plantas, melhoram a circulação local, combatendo a retenção líquida – bom para quem sente a área afetada pela celulite inchada, quente e dolorida. Geralmente, não estão sozinhos, mas combinados a outros ativos que quebram a gordura.


Nenhum comentário: