Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Esfoliação








Você costuma esfoliar a sua pele ?
 
Pois saiba que esse hábito, quando feito sem excessos, estimula a renovação celular, limpa profundamente a pele do corpo, desobstrui os poros e remove as células mortas.
 
Além disso, a esfoliação deixa a pele mais uniforme e prepara-a para absorver melhor os tratamentos complementares, como cremes hidratantes, produtos antiaging, anticelulite etc.
 
Rosto e corpo merecem este cuidado!

Dicas de como manter a pele bonita e saudável em viagens !!!



Mala, documentos, passagem, necessaire, depilação... Tudo tem que estar perfeitamente organizado na hora de viajar. Será que na correria dos preparativos alguém lembra que vai precisar cuidar da pele?
Fatores como condições climáticas, voos longos e falta de produtos corretos podem prejudicar bastante. Muitos pacientes me ligam no meio das férias pedindo socorro, porque a pele está sofrendo com os efeitos de um clima diferente.

Pensando nisso, desenvolvi um roteiro com dicas preciosas para os viajantes.
Os cuidados já começam pelo avião, onde o ar é seco e proporciona perda de água. Dá para sentir que a pele fica rígida, mais enrugada e com coceira.
 
Dicas:

PELE: Hidrate bem durante o voo com borrifadas de água termal na face. Deixe secar naturalmente e aplique um hidratante.

PROTEÇÃO SOLAR: Aplique filtro solar mesmo dentro do avião, pois além de hidratar, protege a pele.

LÁBIOS: Eles ficam muito ressecados tanto em aviões, como em lugares frios. Dicas de hidratantes labiais : Ceralip, Bepantol derma, Epidrat 30 lábios, Cold Cream Stick Avéne.

OLHEIRAS: Deixe a água termal fora da necessaire. Ela ficará geladinha devido à temperatura do avião. Borrife numa toalhinha e repouse na região dos olhos por cinco minutos.



BOLSAS SOB OS OLHOS: Fuja do vinho, que retém líquido, provocando as bolsas. Prefira uma taça de espumante, que não traz este efeito.

CABELOS: Cabelos com escova não reagem bem aos voos, porque a oxigenação diminui, deixando os fios minguados e oleosos. A dica é fazer um coquinho, mas nada de elástico!

DEMAQUIAR: Quem não quer ficar de cara lavada no voo, a regra sobre nunca dormir de maquiagem pode ser quebrada. É uma exceção sem maiores danos.

ROTEIROS: No frio, a regra é hidratar a pele constantemente. No calor, evite peeling, esfoliação e laser antes de viajar.

TRATAMENTO PRÉ-VIAGEM: Aposte nas máscaras de ouro, semente de uva ou DMAE, que revitalizam a pele tirando o aspecto de cansaço.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Outono x Pele




O verão já foi embora, e com ele os dias de sol e calor intensos. Mas, assim como a estação mais quente do ano, o outono e o inverno também exigem cuidados especiais com a pele. Afinal, as mudanças repentinas de temperatura, o clima seco e o vento também agridem – e muito! – o maior órgão do corpo humano.
 
 
 
Nesta época, a umidade relativa do ar está mais baixa, fazendo com que o clima fique mais seco. Quando a temperatura cai, as pessoas também tendem a abusar dos banhos quentes, e isso remove a oleosidade natural da pele, o que pode causar ressecamento, descamação e coceira, além de deixar a pele com uma coloração esbranquiçada.
 
E qual a solução para encarar o clima frio? Em primeiro lugar, caprichar na hidratação. Aplicar um bom hidratante corporal pelo menos duas vezes ao dia. Produtos à base de uréia, ácido lático, acido hialurônico, óleos vegetais, vitaminas e antioxidantes são boas opções.
 
Cada tipo de pele tem necessidades de hidratação diferentes. As peles mais secas geneticamente, têm dificuldade de produzir e manter o manto de hidratação natural, podendo inclusive ter problemas mais sérios, como a ictiose e a dermatite atópica. Nestes casos a hidratação precisa ser constante e com produtos bem específicos. Para os demais tipos de pele, em geral, um bom hidratante à base de uréia é suficiente.
 
É importante lembrar que não basta hidratar por fora. Para ter uma pele linda, é preciso ingerir, pelo menos, dois litros de água todos os dias.
 
 
 
 
Tratamentos recomendados
 
Para quem abusou no verão, o outono é um bom momento para apagar lembranças desagradáveis da época mais quente do ano, como sardas, rugas e manchas. Afinal, como o clima fresco, fica mais fácil realizar tratamentos que exigem menor exposição ao sol, como peelings e procedimentos a laser.
 
Para tratar manchas e sardas, os peelings químicos ou mecânicos são uma boa opção!!! Procedimentos com Luz Intensa Pulsada, uma tecnologia que emite luz com diferentes tipos de onda, também podem ser interessantes para tratar melanoses solares (manchas castanhas provocadas pela exposição ao sol), suavizar rugas, linhas de expressão e sinais de fotoenvelhecimento.
 
 
 
 
 
As temperaturas mais frias também são a época ideal para depilação a laser. O laser emite um feixe de luz de alta energia, que é atraído e absorvido pela melanina – pigmento responsável pela coloração do pelo -, o que impede ou retarda o crescimento de novos fios.  Os pacientes devem evitar os banhos de sol pelo menos três semanas antes e três semanas após cada sessão.Por isso, é melhor esperar o outono e inverno para fazer estes procedimentos.
 
Todos os tratamentos podem gerar ótimos resultados, mas, antes de realizar qualquer um deles, é imprescindível consultar um dermatologista. Somente um profissional qualificado pode indicar as opções mais adequadas para cada paciente.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

NOVIDADE







Cetaphil Dermacontrol Hidratante e Protetor Solar FPS 30 foi desenvolvido com ingredientes cuidadosamente selecionados para o cuidado da pele oleosa.

- Hidrata rapidamente e contribui para a manutenção da barreira cutânea, graças a tecnologia com ceramidas.

- Contém zinco, um agente matificante que ajuda a controlar o brilho da pele.

- Ampla proteção contra os raios UV, ajudando a combater os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB.

- Pode ser utilizado sozinho ou em associação com tratamentos dermatológicos para reduzir os efeitos da pele seca.

- Ajuda a prevenir as queimaduras solares.

- Oferece alta proteção contra as queimaduras solares.

- Sem perfume !!!!

Água Termal



Quais os benefícios da Água Termal para a pele?

A água termal trata-se de uma água enriquecida com minerais de zinco, magnésio e ferro. Para ser considerada térmica, a água deve ser subterrânea e engrandecida pelos minerais contidos nas rochas, emergindo na superfície sob a forma de fontes com temperaturas eminentes de 35º C a 45º C.

Por apresentar uma grande quantidade de sais minerais, a água termal colabora a amenizar irritações da pele e também nutre como uma espécie de cicatrizante natural, além de nutrir, hidratar e refrescar a pele.


A principal diferença da água termal para a engarrafada, é que a termal apresenta uma maior concentração de minerais, e auxilia no tratamento da pele ofertando benefícios estéticos e terapêuticos como: limpar, hidratar e acalmar a pele após tratamentos com ácidos, uma vez que por conta da alta temperatura que a água termal esteve submetida sob o solo, seus minerais são mais eficazes e conseguem penetrar melhor e oferecer benefícios á pele.






Alguns benefícios da Água Termal para a pele:




- Refresca o rosto em dias quentes e seu uso constante, além de hidratar, auxilia a manter a elasticidade do rosto;

- Pode ser utilizada após a depilação ou pós-barba, pois apresenta ativos calmantes, que evitam vermelhidão e coceira após o procedimento;

- A água termal não apresenta contra-indicação e é indicada para todos os tipos de pele, em especial para as mais sensíveis que sofrem irritações e vermelhidão;

- Auxilia a amenizar as olheiras. Para isso é necessário deixar a embalagem na geladeira por alguns minutos e realizar uma compressa sobre a região arroxeada. A temperatura fria, acrescida aos ativos calmantes estimula a vasoconstrição, diminuindo o aspecto das olheiras.

-A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra a poluição, calor e frio intenso e secura do ar.


 


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Novidade !!!







Mais uma novidade para peles oleosas !!!!
O laboratório GALDERMA acabou de lançar o Dermotivin Control Lenços Umedecidos !

Indicado para peles oleosas que costumam ficar com excesso de brilho ao longo do dia, o Dermotivin Control Lenços Umedecidos limpa a pele retirando as impurezas e eliminando o excesso de oleosidade. Além disso, possui agentes matificantes que reduzem o excesso de brilho e proporcionam sensação de frescor. Após o uso, não é necessário enxaguar. Vem em embalagem com 25 unidades !!!!

Eu já usei e aprovei !!!! :)

ABRIL