Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

Bromidrose Plantar "chulé"





A bromidose plantar, popularmente conhecida por chulé, não afeta a saúde.
Em compensação é altamente constrangedor, tanto para quem tem como para quem está por perto. Pode causar desconforto e embaraço, principalmente em situações delicadas como jantares em restaurantes japoneses, viagens de avião ou qualquer lugar onde a pessoa seja obrigada a tirar os sapatos.

O chulé é causado pelo suor excessivo na planta dos pés e é agravado pela falta de higiene. O excesso de transpiração cria um ambiente propício para a ação das bactérias odoríferas e dos fungos, que se proliferam em ambientes quentes e úmidos. Geralmente o chulé atinge mais as pessoas que usam diariamente meias sintéticas, sapatos e tênis.

Chulé não escolhe sexo ou idade, mas é bastante comum na adolescência quando os hormônios estão à todo vapor. A maioria dos casos de chulé são decorrentes de bactérias que agem sobre o suor dos pés. Esse suor, por sua vez, embora natural, pode ser intensificado de acordo com a tensão emocional da pessoa ou ainda resultar de algumas doenças como o hipertireoidismo ou doenças neurológicas. Uma vez descartadas as doenças mais sérias, deve-se controlar os níveis de ansiedade.


 Algumas dicas para que seus pés fiquem livres de maus odores:

Após lavar cuidadosamente os pés durante o banho, seque-os muito bem. Certifique-se de secar totalmente entre os dedos para evitar as frieiras e, conseqüentemente, os fungos.


Use meias de algodão; os materiais sintéticos só aumentam o mau cheiro.


 
 
Evite o uso de tênis sem meias .


Troque de sapatos e meias uma ou duas vezes ao dia.


Permita que seus sapatos e tênis sequem completamente antes de calçá-los outra vez. Se possível, exponha seus sapatos ao sol e use-os em dias alternados.


Usar calçados adequados ajuda muito. Evite usar sapatos confeccionados em material sintético, como plástico ou vinil.


Não use o mesmo calçado durante muito tempo, para que ele possa ventilar e arejar o seu interior.


Limpe constantemente todos os seus sapatos e tênis para retirar vestígios de suor, poeira, fungos e bactérias que neles ficam depositados.
 

 

terça-feira, 14 de maio de 2013

Destaque do Mês




Os lançamentos de beleza chegam a cada instante e para nossa felicidade – cada vez melhores.  

O destaque do mês é a máscara hidratante reparadora Kerium Doux Extreme da marca La Roche Posay.

A máscara foi especialmente elaborada para nutrir e reparar a fibra capilar, mantendo o couro cabeludo hidratado. Sua fórmula com Aloe Vera e Manteiga de Karité restaura a camada lipídica dos cabelos, deixando os fios protegidos do ressecamento causado pelos tratamentos e pelos fatores ambientais.

Contém também água termal da La Roche Posay com ação suavizante e antioxidante.
Os cabelos tornam-se macios, brilhantes e fáceis de pentear.

 


O cheirinho é suave e super gostoso !!!!