Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Novidade Dermatológica



O Minesol Oil Control FPS 70 é um protetor solar de uso diário com exclusivo controle de oleosidade da pele. Sua tecnologia protege contra a ação nociva dos raios UVA/UVB graças ao perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis. Ao mesmo tempo que ele protege a pele, hidrata, controla e reduz sua oleosidade.
 
A novidade está chegando para ampliar o portfólio da marca e juntar-se ao sucesso do RoC®Minesol Oil Control FPS 30, o primeiro protetor solar facial do mercado para o tratamento da oleosidade !!

 
Características: Gel-creme com alta tecnologia de proteção solar contra os raios nocivos UVA/UVB. Age na redução e controle da oleosidade da pele. Ideal para peles sensíveis ao sol, o produto agrada pela textura leve e toque seco oil free.

 

 
 
 
Uma pesquisa realizada em 2011 para a Johnson & Johnson, com 1500 mulheres, revelou que 56% das mulheres têm pele mista à oleosa, caracterizada pela aparência brilhante no rosto, poros dilatados e produção de sebo em excesso na zona T (testa, nariz e queixo).

 
O estudo também indica que mulheres entre 30 e 40 anos são usuárias assíduas de protetor solar facial diário, apontando o produto como item indispensável na bolsa. Já as jovens entre 14 a 17 anos são as que menos se preocupam com a exposição solar no dia a dia.

 
Por conta do clima úmido e das temperaturas elevadas em nosso país, a maior parte das brasileiras possuem a pele oleosa ou mista. E quem gosta disso? NINGUÉM!!!
Foi pensando nisso que a RoC®,uma das marcas mais recomendadas por dermatologistas no Brasil, desenvolveu e está lançando o Minesol Oil Control FPS 70.
 
 



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Gordura Localizada


Super lançamento Vichy contra a Gordura localizada
 
 
A famosa barriguinha é difícil de ser perdida e muitas vezes resiste a regimes, técnicas emagrecedoras e, às vezes, até mesmo ao exercício físico! Já foi comprovado por meio de pesquisas que esse tipo de gordura localizada é a terceira maior causa de insatisfação das mulheres, e infelizmente o aparecimento dessa gordura abdominal é natural, e acontece ao longo da vida.

Para te ajudar a combater essa barriguinha a Vichy desenvolveu o Destock Ventre, que é um gel-creme com a textura super leve e de rápida absorção, ele não só reduz a gordura abdominal como também ajuda a manter a firmeza da pele, agindo fundo até nas gordurinhas mais resistentes!

Sua fórmula foi enriquecida com os principais ativos que agem diretamente na gordura localizada:

• Cafeína pura 5% – ativo reconhecido por dermatologistas para a quebra de gordura localizada;

• Complexo natural de Erva Mate e Café Verde – potencializam a ação da cafeína, estimulando a quebra da gordura e inibindo o processo de reestocagem;

• Peptídeos vegetais pró-tensores – responsáveis por dar firmeza à pele.






 

Cuidados com a pele



Como a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva em todo o planeta, as pessoas de todos os fototipos devem estar atentas e se protegerem quando expostas ao sol. Os grupos de maior risco são os do fototipo I e II, ou seja: pele clara, sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Além destes, os que possuem antecedentes familiares com histórico da doença, queimaduras solares, incapacidade para bronzear e pintas.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que todas as medidas de proteção sejam adotadas na ocasião da exposição ao sol: uso de chapéus, camisetas e protetores solares. Também deve ser evitada a exposição entre 10 e 16h (horário de verão). É importante ressaltar que as barracas usadas na praia sejam feitas de algodão ou lona, que absorvem 50% da radiação ultravioleta. As barracas de nylon formam uma barreira pouco confiável: 95% dos raios UV ultrapassam o material.

Para o uso de filtros solares, é sugerida a reaplicação a cada duas horas. O ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja de, no mínimo, 15.




quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Lançamento: Solar Expertise Oil Protection – L’Oréal






Longe do culto do bronzeamento dos anos 70, a prioridade hoje é bronzear-se com segurança. A proteção solar se tornou a garantia de beleza da pele, um gesto indispensável de prevenção. Ela impede o envelhecimento prematuro e ajuda a pele a manter sua beleza. Mas, atualmente, a proteção solar só existe em emulsões (cremes, loções e leites). Assim, os consumidores têm que escolher entre proteger a pele com texturas que deixam a pele branca ou aplicar produtos que deixam a pele bonita, mas que não oferecem proteção.
 
Para oferecer uma resposta a esse dilema, Solar Expertise apresenta, pela primeira vez, uma linha de alta proteção solar que concilia o prazer e a eficácia: Oil Protection.
 
 
 
 
 
 
Solar Expertise Oil Protection tem produtos FPS 15 e 30 em textura óleo, proporcionando alta proteção em uma experiência sensorial. Oil Protection ilumina a pele enquanto a protege como uma loção, deixando-a intensamente nutrida e com bronzeado acetinado e duradouro. E apesar de ser resistente à água, sua textura não é gordurosa ou pegajosa.
 
A fórmula de Solar Expertise Oil Protection contém o exclusivo filtro Mexoryl XL®, que associa filtros orgânicos a filtros minerais e protege a pele de forma imediata e eficaz contra raios UVA e UVB, responsáveis pelo fotoenvelhecimento e pelas queimaduras solares.
 
A embalagem com formato em spray também permite a melhor distribuição do óleo sobre a pele, tornando a aplicação ainda mais homogênea que a de um tubo clássico de creme.

Protetor Solar - Novidade




Quem tem pele com tendência à oleosidade sabe o quanto é difícil encontrar um protetor solar realmente adequado às suas necessidades. Para reforçar o combate a esse problema, Anthelios está expandindo a sua gama antibrilho com dois novos produtos que prometem revolucionar o mercado de proteção solar para as peles oleosas: Anthelios AC Gel-Creme Toque Seco (nas versões FPS 30 / PPD 15 e FPS 60 / PPD 31).




A grande novidade deste produto está na sua textura gel creme toque seco, desenvolvida especificamente para o Brasil. Desde a aplicação, Anthelios AC Gel-Creme Toque Seco, oferece uma rápida absorção e um acabamento seco e suave. O segredo dessa textura está na presença de micro esferas de sílica  que proporcionam uma sensação seca ao toque e uma pele visivelmente matificada.

Para combater os efeitos das condições climáticas do Brasil, que favorecem a produção em excesso de oleosidade e suor na pele, o novo protetor apresenta ainda uma dupla ação antibrilho: antioleosidade, graças ao gluconato de zinco que funciona como seborregulador; e antiumidade pela ação do complexo mineral Perlite, ativo com capacidade de absorção cinco vezes maior que a do talco.

Anthelios AC Gel-Creme toque seco foi formulado com a tecnologia Mexoplex, uma exclusiva combinação de filtros patenteada pela L’Oréal, que permite a redução do teor de filtros químicos e garante uma excelente proteção contra os efeitos nocivos dos raios UV.



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dermatite de Contato Alérgica



Algumas substâncias, quando em contato com a pele, podem causar lesões avermelhadas, que coçam e produzem gotas d´água no local. Essas são as características de uma dermatite de contato alérgica, e o contato com essas substâncias deve ser evitado.        


 
 

A dermatite de contato alérgica, geralmente, não é causada por produtos como ácidos, solventes, sabonetes ou detergentes. Esses produtos químicos podem produzir reações irritativas na pele de qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha alergia a eles.

Para descobrir que substância produziu a dermatite de contato, é preciso conversar com um dermatologista e falar sobre seus hábitos no trabalho e em casa, pois pode ser que algum material utilizado no dia-a-dia tenha causado a reação.

Quando não se consegue descobrir o que causou a dermatite de contato, é possível fazer um teste, chamado “Teste de Contato”.

Mas já se sabe quais os produtos e substâncias que são mais propícios a desenvolver essas reações na pele, como o níquel (presente em bijuterias, principalmente brincos, e botões de calças), borracha (luvas), calçados e roupas, cosméticos de cabelos, perfumes, loções e cremes, cromatos (cimento e couro) e plantas (como a aroeira).

Momento de descontração !!!!



Não FRITE sua pele no SOL !!!!


Use protetor solar !!!!



terça-feira, 20 de novembro de 2012

Exame de pele anual



Você examina sua pele?

Pois fique sabendo que o câncer de PELE é um dos cânceres que mais crescem em incidência, especialmente no Brasil, onde as pessoas costumam tomar sol indiscriminadamente e consideram o bronzeado como um sinal de saúde. Proteger a pele do sol previne o aparecimento de câncer de pelealém de mantê-la jovem e bonita por mais tempo (previne o fotoenvelhecimento).

Faça uma consulta com um dermatologista pelo menos uma vez por ano !!! Em poucos minutos, seu médico avalia sua pele !!! A maior parte é examinada a olho nu, mas algumas podem precisar de uma lupa especial que diferencia lesões normais de lesões cancerosas. Se houver alguma lesão de pele suspeita, ela é removida e enviada para exame de patologia.


Sobre o câncer de pele


Os dois tipos mais comuns de câncer de pele são o carcinoma basocelular e o carcinoma espinocelular !!!
 
 

Fatores de Risco


Alguns fatores aumentam as chances de desenvolver câncer de pele, entre eles:

- Idade: De 40 a 50% dos americanos com 65 anos ou mais desenvolvem pelo menos um tipo de câncer na pele;

- Pele Clara: Especialmente se associada a cabelos ruivos ou loiros, sardas e olhos verdes ou azuis;

- Clima /Geografia: Pessoas que vivem em lugares ensolarados e mais próximos a linha do Equador;

- História Pessoal e Familiar: Se seus pais ou irmãos tiveram câncer de pele, suas chances são maiores, especialmente no caso de melanoma. Se você já teve algum tipo de câncer de pele, suas chances de ter novamente também são maiores. Fique atento;

- Ocupacional: Quem trabalha exposto ao sol diariamente
 
Sinais de Alerta :

- Mudança nas pintas da pele (forma, cor e tamanho)

- Ferida que coça, sangra ou que não cicatriza;

- Mancha avermelhada ressecada, áspera e crostosa;

- Muitas lesões de pele não são cancerosas, mas se você notar uma ou mais lesões descritas acima por mais de 2 semanas, procure seu médico.
 

Saiba como reduzir o seu risco:


  • Use sempre protetor solar. Escolha FPS 30 ou maior. Aplique o protetor 30 minutos antes de sair de casa e reaplique conforme necessário.

  • Fique na sombra e evite o sol entre as 10:00 e 16:00 horas !!

  • Cubra-se. Use camiseta e chapéu (ou boné) para evitar o sol diretamente na pele.

  • Use óculos escuros para proteger os olhos dos efeitos nocivos do sol.

  • Proteja seus filhos. Bebês com menos de seis meses de vida devem ser completamente protegidos da exposição solar direta. Sempre aplique protetor solar nas crianças acima de seis meses e ensine seus filhos a se proteger do sol sempre que saírem de casa para brincar. Faça disso um hábito que eles irão cultivar durante a idade adulta

  • Evite usar camas de bronzeamento artificial. Elas não são uma alternativa segura !!!!


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Câncer de Pele




Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele

24/11/2012

DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER DA PELE
 
 
 
O Câncer da Pele pode ser evitado com medidas simples! Além disso, o diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura completa. Por isso é tão importante que você faça o seu Exame Preventivo Gratuito em um dos postos de atendimento do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, no dia 24//11.  

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cabelos Oleosos




Quem tem cabelos oleosos sabe como é difícil manter a boa aparência. Não é fácil lavar a cabeça de manhã e chegar à noite com o aspecto de quem está longe do chuveiro há dias. Sem ter mais idéias de como driblar a situação para lá de incômoda, algumas mulheres apelam a todos os tipos de xampus, cremes e tratamentos.
 
 Calma !!!!!!!!!!

Experimente seguir minhas dicas. Mantendo esses hábitos, os fios estarão sempre com a aparência de bem tratados.

1-   Não lave os cabelos com água muito quente, pois a alta temperatura os resseca e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade. No final da higienização dos fios, a água fria ajuda a garantir o controle da oleosidade.



2-   Evite usar condicionador na raiz e na extensão do fio. Aplique só nas pontas.

3-   Risque da lista os produtos do tipo 2 em 1 ( xampu e condicionador).

4- Aposte no xampu antirresíduo de 15 em 15 dias.
 
 

5- Ao usar secador,mantenha-o a uma distância de 20 cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas.

6- Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. São hábitos que aumentam a oleosidade.

7- A alimentação deve pobre em gorduras.

8- Hidratar os cabelos frequentemente é preciso, já que a hidratação (caseira ou profissional) traz mais saúde e vitalidade aos fios. No caso dos cabelos oleosos  é preciso analisar o nível de oleosidade dos fios, para depois escolher o melhor hidratante.

9-  Se além da oleosidade você tem caspa e coceira, pode ser dermatite seborréica. Neste caso, procure um dermatologista para diagnóstico e tratamento corretos.
10- Não recomendo o uso de shampoos específicos para cabelos oleosos, pois eles viciam o couro cabeludo e a partir de um certo momento, não funcionam mais. Prefira os produtos com pH neutro e sem sal –devem conter agentes detergentes mais leves (que não espumam).
 

 

BOM DIAAA !!!!




Bom dia!!!
Os cuidados com a pele são essenciais pela manhã.
Não se esqueça de guardar alguns minutos para limpar, tonificar, hidratar e proteger a sua pele.
Você não vai se arrepender!